The Soda Pop

Dicas De Decoração E Reforma - Home

Dicas De Decoração E Reforma - Home


O ano era 2009 e Rogério Gurgel, estudante de arquitetura em São Paulo, viajava a Berlim sozinho. Ao pousar no minúsculo aeroporto, esbarrou em um grupo de brasileiros. Lá estava Rafael Trindade, com quem a discussão fluiu. Entraram no metrô, na mesma direção, prontamente encantados um pelo outro, trocaram e-mails e se despediram. Durante a volta ao Brasil, Rogério perdeu o papel em que estavam os contatos do desconhecido. Um ano depois, em conversa com uma amiga, veio o inesperado. “Falamos sobre a viagem que eu havia feito e ela citou que um camarada dela conheceu uma pessoa em Berlim com toda a definição do meu perfil!


Ela ligou as coisas e percebemos que era a existência facilitando. Pronto: eu e o Rafa nos encontraríamos de novo”, conta Rogério, hoje arquiteto. Há seis anos eles estão juntos e agradecem os acasos. 3 anos atrás, veio o sonho de englobar as histórias em um apartamento respectivo. Rafael, que é dono da organização de papéis de parede Branco, percorreu mais de cem imóveis na capital paulista, ao lado do arquiteto. “ Especialistas Dão Sugestões Para Tornar Ovos E Aves Mais Apetitosos .


Quando chegamos a este, vi uma sensacional apoio pra que ficasse como ele queria”, diz Rogério. O imóvel de 110 m², em Pinheiros, era bem compartimentado, mas isso era possível contornar. Palácio De Abdeen do “cliente”: a reforma deveria ter pequeno custo. A solução foi demolir as divisões e exibir com orgulho as paredes descascadas - até na cozinha os negativos dos azulejos se exibem. “Fizemos só uma marcenaria, o que reduziu bem o custo”, conta Rogério.


No piso, ladrilho hidráulico com efeito de concreto. E, por todos os lados, a vegetação exuberante do paisagismo projetado por Dani Ruiz se determina. A base neutra permite que joias de design assinado, como poltronas de Paulo Mendes da Rocha e de Sergio Rodrigues, apareçam. Em ângulos numerosos, histórias de família, de viagens ou garimpos de antiquários são achados que ganham valor nas paredes.




  • Cubra a cabeceira

  • Decoração de sala fácil e moderna com paredes de cimento queimado

  • David says

  • Rua Cardoso de Almeida, 586 - Perdizes

  • As cabeceiras conseguem ser estofadas ou de painéis de MDF

  • Bancada em madeira



Neste instante com luz natural farta, tudo convida a sentar no chão e brincar com o cão Sauro, um dos momentos que o casal aparecia. “O essencial era ter cara de casa”, conta Rogério. Na visão do autor, essa arquitetura crua, próxima do brutalismo que ele admira, entra em choque com o modo clássico, do mundo de Rafael e o consequência se equilibra entre descontração e nobreza.


A internauta Patrícia Frota Machado bolou um padrão de árvore de Natal para que não tem muito espaço em moradia, porém não abre mão da decoração natalina. No caso, o arranjo com galhos secos maneira uma constituição criativa com os enfeites em prata. O pinheiro montado na internauta Leila Marisa Goulart Boeira leva delicados enfeites em modelo de coração feitos de tecido. Detalhes cheios de personalidade enfeitam a árvore montada na internauta Susi Boot, do web site Copy & Paste, que imediatamente está cheia de presentes para o Natal. O designer Renato Imbroisi queria uma árvore com uma cara bem brasileira e também utilizar uma planta que não precisasse ser rejeitada após o Dia de Reis.


Desse jeito, optou pela palmeira-fênix, espécie que se adapta ao recinto interno. Os enfeites são círculos de piaçava trançada, feitos por um grupo de artesãos do litoral baiano. Decoração Barata: Informações Claro Pra Modificar A Sua Moradia! proposta das decoradoras Flávia Brito e Rebeca Borin, a árvore verde oferece recinto a galhos secos, comprados no Ceagesp, SP, que exibem estrelas e bolas cobertas de espelho.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE